Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Concurso Público para Admissão ao Colégio Naval (CPACN) da Marinha do Brasil - 2015: a seleção proverá 230 vagas

A Marinha do Brasil, através da Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), na qualidade de Órgão Supervisor, torna público a abertura de Concurso Público que visa o provimento de 230 (duzentos e trinta) vagas, sendo 46 (quarenta e seis) vagas destinadas aos negros, para ingresso no Colégio Naval. 


São requisitos básicos para estar apto ao certame: ser brasileiro, do sexo masculino; não ser casado ou ter união estável; ter 15 anos completos e menos de 18 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2016; ter concluído, com aproveitamento, o 9º ano do Ensino Fundamental ou estar em fase de conclusão; ter autorização do responsável legal para incorporação na Marinha; ter idoneidade moral e bons antecedentes, dentre outros.

A inscrição, em nível nacional, deve ser realizada preferencialmente via Internet, através do endereço eletrônico: www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, durante o período de 27/04/15 a 15/06/15. O valor da taxa de inscrição é de R$ 25,00 (vinte e cinco reais). 


A inscrição também poderá ser feita presencialmente, pelo próprio candidato via Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Divulgação (ORDI) relacionadas no Anexo I, do Edital.

A seleção dos candidatos contará das seguintes etapas: - Seleção Inicial (SI), composta de: Prova Escrita Objetiva de Matemática; Prova Escrita Objetiva de Estudos Sociais, Ciências e Português; Redação; e Eventos Complementares constituídos de (Inspeção de Saúde - IS e Teste de Aptidão Física - TAF).

As Provas Escritas Objetiva e de Redação, serão realizadas em datas ainda a definir e informadas posteriormente na página do Concurso.

As Provas e Eventos Complementares serão realizadas nas Organizações Responsáveis pela Divulgação (ORDI) dos municípios de: Rio de Janeiro / RJ, São Pedro da Aldeia / RJ, Angra dos Reis / RJ, Vila Velha / ES, Salvador / BA, Natal / RN, Olinda / PE, Fortaleza / CE, Belém / PA, São Luís / MA, Rio Grande / RS, Santa Maria / RS, Curitiba / PR, Porto Alegre / RS, Florianópolis / SC, Ladário / MS, Cuiabá/MT, Brasília / DF, São Paulo / SP e Manaus / AM. Os endereços específicos podem ser vistos no Edital, no Anexo I.

Os candidatos aptos nas etapas anteriores, dentro do número de vagas, estarão aptos ao Curso de Formação (CF), composto de: Período de Adaptação (PA); Verificação de Documentos (VD); Avaliação Psicológica (AP); e Curso de Formação propriamente dito.

A aprovação no curso permite ao aluno receber o certificado de conclusão do Ensino Médio acompanhado da respectiva Ficha Histórico-Escolar, e também o Certificado de Reservista Naval. O curso é totalmente gratuito além de ser proporcionado ao aluno alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

O ciclo escolar será conduzido em regime de internato, e terá a duração de 3 (três) anos letivos.

O Colégio Naval (CN) é um estabelecimento de ensino da Marinha sediado em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro, cujo propósito é selecionar alunos para o Curso de Graduação da Escola Naval (EN).


Resumo:


Cargo:  Colégio Naval
Inscrições:  de 27/04/2015 a 15/06/2015
Salário:  Não informado
Data da Prova:  a definir
Nível:  ter concluído Ensino Fundamental
Vagas Disponíveis:  230
Organizadora:  Marinha do Brasil
Taxa de Inscrição:
 R$ 25,00

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Apostilas e Concursos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo