Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Concurso Público Marinha do Brasil: são 230 vagas para Admissão ao Colégio Naval (CPACN) em 2014

A Marinha do Brasil, por meio da Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), torna pública, a realização de Concurso Público que destina-se ao preenchimento de 230 (duzentos e trinta) vagas de Admissão ao Colégio Naval (CPACN) em 2014. 



São requisitos básicos para ingresso no Colégio Naval, entre outros:

- ser brasileiro nato, do sexo masculino;
- não ser casado ou ter constituído união estável;
- ter 15 anos completos e menos de 18 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2015;
- ter concluído, com aproveitamento, o 9º ano do Ensino Fundamental ou estar em fase de conclusão;
- possuir registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e documento oficial de identificação, com fotografia e dentro da validade;

As inscrições pela internet, em nível nacional, devem ser feitas na página oficial da DEnsM, no endereço www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, sendo solicitados no período entre 8h00 do dia 09 de junho e 23h59 do dia 28 de julho de 2014, horário oficial de Brasília/DF. A taxa de inscrição é de R$ 20,00 (vinte reais).

Os candidatos poderão também efetuar suas inscrições presencialmente nas ORDI -  Organizações Militares da Marinha, previstas no Anexo I do Edital.

O Concurso Público será constituído das seguintes etapas: Prova Escrita Objetiva de Matemática; Prova Escrita Objetiva de Estudos Sociais, Ciências e Português; Redação; Eventos Complementares constituídos de: Inspeção de Saúde (IS) e Teste de Aptidão Física (TAF); e por fim, o Curso de Formação (CF), composto de: Período de Adaptação (PA); Verificação de Documentos (VD); Avaliação Psicológica (AP); e Curso de Formação propriamente dito.

As Provas Escritas Objetivas e de Redação serão realizadas nas cidades relacionadas no Anexo I do Edital, nos dias 27 e 28 de Setembro de 2014.

O candidato apto em todas as etapas do Concurso, dentro do número de vagas, será matriculado no 1º ano do Curso de Preparação de Aspirantes como Praça Especial, na condição de aluno do Colégio Naval, por Ordem de Serviço do seu Comandante, ficando sujeito às exigências do Regulamento e do Regimento Interno do Colégio Naval. O curso é totalmente gratuito além de ser proporcionado ao aluno alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

O prazo de validade do Concurso Público (período máximo para convocação dos candidatos aptos) terminará na data do encerramento do Período de Adaptação.


Resumo:


Cargo:  Admissão ao Colégio Naval
Inscrições:  de 09/06/2014 a 28/07/2014
Salário:  Não divulgado
Data da Prova:  27 e 28/09/2014
Nível:  Fundamental Completo ou em fase de Conclusão
Vagas Disponíveis:  230
Organizadora:  Marinha do Brasil
Taxa de Inscrição:
 R$ 20,00

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Apostilas e Concursos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo