Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Concurseiro o que aprender com as lições de Steve Jobs

É possível dizer que ele foi um homem à frente do seu tempo? Sim. Também podemos afirmar que ele criou um império? Sim. Mas, o que levou Steve Jobs fundador da Apple a este sucesso?

Steve Paul Jobs nasceu no dia 24 de fevereiro de 1955, em Palo Alto na Califórnia (Estados Unidos). Crescia incentivado pelo pai a se tornar mecânico. Mas, este não era seu futuro. Ele gostava mesmo de criar, inventar e aliar tudo com tecnologia. Até aí, tudo bem, muitas pessoas gostam disso, mas qual foi o diferencial?

A paixão. Jobs não trabalhava para criar peças com o intuito de vender e apenas vender. Ele queria aquilo, ele amava o que fazia. Vender era importante, sim. Mas, se divertir era melhor. Além disso, sabia que precisava tocar na necessidade das pessoas. Não era simplesmente ter um produto da Apple e só. Era se destacar, porque tinha um computador ou celular da Apple. Jobs dizia: “As pessoas não sabem o que querem até mostrarmos a elas.” E assim, a empresa cujo símbolo é uma maçã mordida cresceu, ganhou ares de império e fez de Steve milionário aos 23 anos.

O que você Concurseiro pode aprender com isso?  Jobs passou por muitas respostas negativas. Mas, não desistiu. Cometeu erros, mas não os esqueceu, aprendeu com eles. Fazia de tudo para não demitir um funcionário, muito pelo contrário, queria que eles se tornassem maiores e melhores. Amava o que fazia e tratava o dinheiro como um plano secundário.

Concurseiro utilize isso para o seu dia a dia. Transforme a paixão que Jobs tinha pelo seu trabalho, na sua paixão pelos Estudos. Saber que uma simples peça pode parar uma engrenagem e dar valor às mínimas coisas e os mínimos acontecimentos. Afinal, todo método de Estudo é válido e agrega valor.

Está Matéria é uma reprodução / Fonte: Blog Cursos 24 Horas

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Apostilas e Concursos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo