Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Concurso Público Escola de Sargentos das Armas - EsSA / 2014: a seleção visa convocar 1.380 candidatos ao Curso de Formação de Sargentos do Exército (CFS)

A Escola de Sargentos das Armas - EsSA do Exército Brasileiro, divulgou o Manual com normas e procedimentos para a realização de Concurso que visa a admissão de interessados nos Cursos de Formação de Sargentos do Exército (CFS) 2015-16. 



A presente seleção visa contemplar 1.380 (uma mil trezentas e oitenta) vagas, entre as áreas: Combatente/Logística-Técnica/Aviação (1.220 vagas), Música (80 vagas) e Saúde (80 vagas). A remuneração não foi informada no Manual.

São requisitos básicos para participar do certame, entre outros, que o candidato possua o Ensino Médio; tenha no mínimo 17 e no máximo, 24 anos de idade, sendo que, para as áreas de saúde e música, a idade máxima será de 26 anos de idade; medir, no mínimo, 1,60m de altura, para o sexo masculino, ou 1,55m para o sexo feminino, e não estar em condição de réu em ação penal.

Cita-se também que, os candidatos na área de Saúde devem possuir registro no COREN; assim como os candidatos na área de Música deverão comprovar serem possuidores de habilidade na execução de partituras com o instrumento musical correspondente.

As inscrições serão recebidas apenas pela internet, no site http://www.esa.ensino.eb.br, ou mediante o envio de documentação impressa, conforme as instruções do edital, no período de 12 de Maio de 2014 a 07 de julho de 2014. O valor da taxa de inscrição para a seleção é de R$ 70,00 (setenta reais).

O concurso contará de duas fases, assim compostas:

- 1ª fase: exame intelectual, valoração de títulos, inspeção de saúde, exame de aptidão física e exame de habilitação musical (para os candidatos da área Música).

- 2ª fase: revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos, de caráter eliminatório, quando de sua apresentação nas OMCT.

O exame intelectual (Prova Objetiva) está previsto para 12 de outubro de 2014, em localidades distribuídas por todo território nacional; a relação das sedes e endereços de realização dos Exames encontram-se no item 17 do Manual (página 51).

É oportuno alertar que os Cursos de Formação de Sargentos realizar-se-ão em aproximadamente 18 (dezoito) meses. Os primeiros 7 (sete) ocorrerão em uma das 13 (treze) Organizações Militares de Corpo de Tropa espalhadas pelo Brasil; o restante do Curso realizar-se-á na EsSA, na Escola de Sargentos de Logística ou no Centro de Instrução de Aviação do Exército.

O concurso de admissão aos CFS, terá validade apenas para o ano ao qual se referir a inscrição, iniciando-se a partir da data de publicação do respectivo edital de abertura do concurso e encerrando-se na data de publicação do edital do resultado final (homologação).


Resumo:


Cargo:  Sargentos do Exército (CFS)                   
Inscrições:  de 12/05/2014 a 07/07/2014
Salário:  Não divulgado
Data da Prova:  12/10/2014
Nível:  Médio
Vagas Disponíveis:  1.380
Organizadora:  Escola de Sargentos das Armas
Taxa de Inscrição:
 R$ 70,00

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Apostilas e Concursos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo