Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Concurso Público para ingresso no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado da BAHIA - CFO/PM - BA - 2014: são 70 vagas entre candidatos do sexo feminino e masculino

A Polícia Militar do Estado da Bahia faz saber da realização de Concurso Público que visa à seleção de 70 (setenta) candidatos para Admissão ao Curso de Formação de Oficiais da PM 2014 (CFOPM/2014).

Do total das vagas a serem preenchidas, 63 (sessenta e três) são para candidatos do sexo masculino, e as demais 07 (sete) oportunidades para candidatas do sexo feminino. 



Alguns requisitos básicos para estar apto a ingressar no CFOPM são: ter concluído o Ensino Médio (antigo 2º grau) ou equivalente, possuir entre 18 e 30 anos de idade, estatura mínima de 1,60m, se do sexo masculino, ou 1,55m, se do sexo feminino, e possuir Carteira Nacional de Habilitação válida, categoria B.

O ingresso na Polícia Militar da Bahia do candidato habilitado no Concurso Público de Provas para Admissão no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar dar-se-á na condição de Aluno-a-Oficial PM, e neste período receberão bolsa de estudo, lembrando que os candidatos ficarão sujeitos ao regime de internato e dedicação exclusiva ao curso.

Os candidatos, após a conclusão do Curso de Formação de Oficiais com aproveitamento, serão declarados Aspirantes-a-Oficial PM.

As remunerações referente a bolsa de estudo (Aluno-a-Oficial PM), como também quando da nomeação a Aspirantes não foram informados no Edital.

O certame será realizado sob a responsabilidade da CONSULTEC.

As inscrições serão recebidas, apenas pela internet, por meio do site da CONSULTEC, no período que compreende de 23 de janeiro a 05 de fevereiro de 2014 (inscrições prorrogadas até o dia 16/02/2014). A taxa de participação neste concurso é de R$ 115,00 (cento e quinze reais).

A primeira etapa do concurso acontece com a aplicação de Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais e de múltipla escolha, e Prova Discursiva - Redação, ambas de caráter eliminatório e classificatório, a se realizar na data prevista de 13 de Abril de 2014, com duração de 05 horas, na cidade de Salvador / BA.

Já em segunda etapa, os candidatos passarão por Avaliação Físico-Mental e de Idoneidade Moral: consistente em Avaliação Psicológica, Exame Médico-Odontológico, Teste de Aptidão Física e Investigação Social e Exame de Documentação.

O prazo de validade deste concurso será de 1 (um) mês, a contar de sua homologação (período para convocação dos candidatos aptos ao CFOPM).


Resumo:


Cargo:  Formação de Oficiais da Polícia Militar
Inscrições:  de 23/01/2014 a 05/02/2014 (prorrogadas até o dia 16/02/2014)
Salário:  Não divulgado
Data da Prova:  13/04/2014
Nível:  Médio
Vagas Disponíveis:  70
Organizadora:  Consultec
Taxa de Inscrição:
 R$ 115,00

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Apostilas e Concursos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo