Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

“Marilene Lopes”, de ex-catadora de Latinhas a Técnica Judiciária do Distrito Federal

Caros Leitores, gostaria de compartilhar com todos, uma matéria muito especial que foi divulgada há dias atrás no site do g1.globo.com. Em resumo, trata-se da história de Marilene Lopes, uma ex-catadora de latinhas do Distrito Federal, que com seu esforço e dedicação, conseguiu passar em um Concurso do Tribunal de Justiça, no cargo de Técnica Judiciária do Distrito Federal, trocando uma renda mensal de R$ 50,00 (cinquenta reais) para R$ 7.000,00 (sete mil reais).

Marilene é Mãe de cinco filhos e por muitas vezes não tinha se quer o que comer, muito menos o que vestir, numa citação, a mesma comentou que passou um ano usando a mesma calcinha, somente lavando e esperando secar.

A história de Marilene começou a mudar, quando a mesma precisou fazer uma cirurgia nos lábios e voltou para a casa de sua Mãe para passar 25 dias de repouso, nesse período, sua Mãe havia comprado umas apostilas para suas irmãs estudar, ela também se interessou, daí deu a ideia para as irmãs formarem um grupo de estudo. Íam de 8h às 12h, 14h às 18h e de 19h às 23h30. Depois Marilene seguia sozinha até às 2h.

O esforço valeu a pena, Marilene que até teve dificuldades para fazer sua inscrição, tendo que pedir dinheiro emprestado aos amigos, obteve êxito na prova e foi convocada para trabalhar.

Marilene: - "Tinha medo [de não passar] e ao mesmo tempo ficava confiante. Sabia que se me dedicasse bem eu passaria, só precisava de uma vaga", diz. "Dei uma flutuada ao ver o resultado. Pedi até para minha irmã me beliscar."

Hoje ganhando R$ 7 mil, a técnica judiciária garante que não tem vergonha do passado e que depois de formar os cinco filhos pretende ingressar na faculdade de direito.

Marilene - "Mesmo quando minhas colegas passavam por mim com seus carros e riam ao me ver catando latinhas com o meu carrinho de mão eu não sentia vergonha. E meus filhos têm muito orgulho de mim, da nossa luta. Eles querem seguir meu exemplo. Foi muito difícil. Hoje, contar parece que foi fácil, mas eu venci”.

VEJA A MATÉRIA COMPLETA no link/fonte: g1.globo.com

Que belo exemplo, são histórias populares como a de Marilene que encorajam e fortalecem o desejo de sucesso dos concurseiros. Enfim, Marilene mostrou que não basta apenas ter inúmeros livros, ou que não há tempo para estudar, para a vitória é preciso agir e persistir.

Parabéns Marilene e que seus passos venham a servir de inspiração para tantos Concurseiros de nosso País.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Apostilas e Concursos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo