Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Departamento de Trânsito do Estado do Paraná - DETRAN/PR - 2013: realizará Teste Seletivo com o objetivo de selecionar 706 candidatos em vagas na função de Despachante

O Departamento de Trânsito do Estado do Paraná - DETRAN/PR através de contrato celebrado com a Noroeste Concursos, informa que realizará Teste Seletivo para o credenciamento de 706 (setecentos e seis) vagas na função de Despachante junto ao DETRAN/PR. 



A escolaridade mínima para concorrer às oportunidades é a formação no Ensino Médio.

As lotações de trabalho são para diversas cidades do Estado do Paraná, a relação com a quantidade de vagas por municípios podem ser vistas no Anexo I do Edital.

Será reservado aos portadores de necessidades especiais o percentual de 5% (cinco por cento), assim como 10% (dez por cento) aos afrodescendentes, das vagas existentes e das que vierem a surgir ou que forem criadas no prazo de validade do presente Teste Seletivo.

As inscrições deverão ser realizadas no período das 00:01 horas do dia 09 de outubro de 2013 às 23:59 horas do dia 11 de novembro de 2013 (inscrições prorrogadas até o dia 09 de dezembro de 2013), apenas via internet, no endereço eletrônico da Noroeste Concursos. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00 (cem reais).

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de 70 questões, sendo realizada na data prevista de 16 de fevereiro de 2014, no período da tarde, com opção de realização nas cidades paranaenses de Curitiba, Londrina, Cascavel, Maringá e Guarapuava.

Os candidatos que obtiverem êxito na prova objetiva, dentro do número de vagas, serão convocados para o Curso de Capacitação de Despachantes de Trânsito, de caráter eliminatório.

O prazo de validade do Teste Seletivo será de 02 (Dois) anos, a partir da data da publicação de sua homologação.


Sobre a remuneração dos despachantes?


Segundo a Lei Estadual n.º 17682/13, o despachante não recebe uma remuneração direta por parte do Detran/PR. Os candidatos aprovados dentro do número de vagas serão credenciados a executar os serviços de sua competência, conforme anexo III do Edital do Teste Seletivo e artigo 12 da Lei Estadual n.º 17682/13, junto ao DETRAN/PR, sendo remunerados pelos serviços prestados e cobrados diretamente dos usuários.


Resumo:


Cargo:  Despachante
Inscrições:  de 09/10/2013 a 11/11/2013 (prorrogadas até o dia 09/12/2013)
Salário:  Não divulgado
Data da Prova:  16/02/2014
Nível:  Médio
Vagas Disponíveis:  706
Organizadora:  Noroeste Concursos
Taxa de Inscrição:
 R$ 100,00

5 Comentários:

Anônimo disse...

Como os cara não põem a carga horária e nem o salário?

Apostilas e Concursos disse...

Prezado,
Realmente uma gafe do Detran do PR não informar o valor dos salários, tais informações são cruciais e deveriam ter sido constadas no Edital, esperamos que tal falha seja corrigida e informada em breve em alguma retificação... Cabe aos candidatos formularem tal reclamação junto a organizadora do certame e ao próprio Detran do PR. Sucesso e Boa sorte...

Apostilas e Concursos disse...

Prezados, com relação a remuneração dos Despachantes, foi esclarecido em Comunicação divulgada pela Noroeste Concursos... A descrição/postagem acima foi atualizada e inserido campo sobre a remuneração dos Despachantes, leiam para esclarecimentos... Sucesso à todos...

Anônimo disse...

Ainda não há esclarecimento nenhum sobre a remuneração...

Apostilas e Concursos disse...

Prezado Anônimo, Quanto ao salário do Despachante, veja na descrição no final do artigo, o mesmo foi atualizado... Mais para maiores esclarecimentos, o Despachante ele não é funcionário do DETRAN, ele apenas é credenciado a prestar serviços a população a serviços do DETRAN, assim, seu rendimento se dá da cobrança do serviço direto do interessado.

Postar um comentário

  ©Apostilas e Concursos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo