Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Concurso Público Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de Santa Catarina - 2013: são 320 vagas nos cargos de Agente Penitenciário e Agente de Segurança Socioeducativo

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de Santa Catarina faz saber que realizará Concurso Público destinado a prover vagas para o cargo de Agente Penitenciário e Agente de Segurança Socioeducativo. 



As oportunidades ficam assim condicionadas:

- Cargo de Agente Penitenciário (300 vagas): sendo 270 para homens e 30 para mulheres, com lotação para as unidades: Grande Florianópolis, Sul, Vale do Itajaí, Norte Catarinense, Planalto Serrano - Meio Oeste e Oeste.

- Cargo de Agente de Segurança Socioeducativo (20 vagas): dividas em, 11 para homens e 09 para mulheres, com distribuição nas unidades: Lages e Região, Chapecó e Região, Florianópolis e Região.

O salário é fixado conforme legislação vigente (Anexo IV da Lei Complementar nº. 472, de 10 de dezembro de 2009) e carga horária de trabalho será de 40 horas semanais.

Para concorrer  a uma das vagas, independente do sexo, os candidatos devem possuir carteira nacional de habilitação tipo B; e certificado/diploma de conclusão de ensino superior ou equivalente.

Informa-se que, não haverá reserva de vagas para portadores de deficiência, em razão dos cargos exigirem aptidão física plena.

A execução do presente certame caberá à Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos - FEPESE.

As inscrições devem ser feitas no site da FEPESE, no período que compreende das 12 horas do dia 23 de setembro de 2013 até às 18 horas do dia 23 de outubro de 2013. A taxa de inscrição é de R$ 110,00 (cento e dez reais).

Os candidatos serão avaliados em 05 etapas: Prova objetiva, prova de capacidade física, prova de aptidão psicológica vocacionada, exame toxicológico e investigação social.

A prova objetiva está prevista para o dia 10 de novembro de 2013, e será realizada nas cidades de Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages.

As provas de capacidade física e de aptidão psicológica vocacionada serão realizadas exclusivamente em Florianópolis.

O candidato aprovado nas 05 (cinco) etapas, após ser nomeado e empossado, será convocado para o Curso de Formação Inicial de Agente Penitenciário e Agente de Segurança Socioeducativo respectivamente, com duração mínima de 200 horas, de caráter eliminatório.

O certame terá validade de 2 (dois) anos (período para convocação), a contar da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogada por igual período, a critério da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania.


Atribuições Sumárias dos Cargos, conforme Edital:


Agente Penitenciário: Executar atividades que envolvam o processo de cumprimento das penas estabelecidas a condenados à prisão, recebimento de preso provisório, bem como atividades de escolta e custódia de presos, sejam provisórios ou com sentenças transitadas em julgado, e ainda, a vigilância externa nas unidades prisionais do Estado, em cumprimento à Lei Federal nº 7.210, de 11 de julho de 1984 – Lei de Execução Penal. 

Agente de Segurança Socioeducativo: Desenvolver ações relacionadas ao atendimento de adolescentes do sistema estadual de medidas socioeducativas, atuando diretamente na ressocialização, acompanhamento e contenção de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas no Estado.


Resumo:


Cargo:  Agente Penitenciário e Agente de Segurança Socioeducativo
Inscrições:  de 23/09/2013 a 23/10/2013
Salário:  Não divulgado
Data da Prova:  10/11/2013
Nível:  Superior
Vagas Disponíveis:  320
Organizadora:  FEPESE
Taxa de Inscrição:
 R$ 110,00

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Apostilas e Concursos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo