Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Concurso Público para ascensão ao Curso de Formação de Sargentos na Escola de Sargentos das Armas (EsSA) – 2013

Divulgado edital para Concurso Público na ascensão ao Curso de Formação de Sargentos 2014/2015 nas áreas de Combatente, Logística-Técnica / Aviação, Música e Saúde na Escola de Sargentos das Armas (EsSA).

Serão ofertadas 1350 (um mil, trezentos e cinquenta) vagas, assim distribuídas por áreas: Saúde (100 vagas), Música (50 vagas) e Combatente, Logística-Técnica / Aviação (1200 vagas).



É requisito mínimo para participar deste certame formação no Ensino Médio e ter idade mínima entre 17 e 24 anos, ressalva-se que para as áreas de música e saúde a idade máxima se estende para 26 anos.

As inscrições acontecem no período de 03 de maio e se encerram no dia 08 de julho de 2013 e podem ser feitas pela internet no site da Escola de Sargentos das Armas (EsSA), a taxa de inscrição é única no valor de R$ 70,00 (setenta reais).

O concurso contará com primeira fase na aplicação de: exame intelectual (EI), valoração de títulos (VT), inspeção de saúde (IS), exame de aptidão física (EAF) e para os candidatos na área de música o exame de habilitação musical (EHM).

Em segunda fase os candidatos passarão por: revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos.

As provas de caráter intelectual serão realizadas na data de 13 de outubro de 2013 (domingo) no horário de 13:00hs as 17:00hs.

As provas poderão ser feitas em todas as regiões do Brasil, sendo que, não abrangerá todos os Estados, é fundamental na hora de sua inscrição consultar em sua região qual Estado e Cidades estarão disponíveis para realização da prova, vale consultar na página da (EsSA) tais informações.

Os candidatos aprovados e aptos farão direto a inscrição no Curso de Formação de Sargentos, com início em abril de 2014 e término em dezembro de 2015, o mesmo será regido no formato de dois períodos, onde no primeiro chamado básico terá duração de 34 semanas e poderá ser realizado em uma das Organizações Militares das seguintes cidades: Altamira-PA, Fortaleza-CE, Recife-PE, Jataí-GO, Juiz de Fora-MG, Pouso Alegre-MG, Campo Grande-MS, Rio de Janeiro-RJ, Jundiaí-SP, Blumenau-SC e Alegrete-RS.

Já no período de Qualificação com duração de 43 semanas o curso passará a ser aplicado nas Organizações Militares das cidades de: Três Corações – MG, Rio de Janeiro – RJ e Taubaté – SP.

Tendo o aproveitamento satisfatório o candidato ao concluir o Curso de Formação de Sargentos será promovido à graduação de 3º sargento e terá seu tempo de serviço prorrogado de acordo com a legislação de pessoal do Exército.

Vale salientar que a remuneração para o período do curso, quanto para posterior admissão não foram divulgados no edital.

A validade do concurso é apenas para o período a que se aplicará o curso.


Quem é e o que faz a Escola de Sargentos das Armas (EsSA)?


É uma instituição do Exército Brasileiro que tem por missão à formação de Sargentos de carreira nas Armas Combatentes – Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações.

Para participar desta Formação, anualmente jovens são selecionados através de concurso público.


Resumo:


Cargo:  SARGENTOS DO EXÉRCITO (CFS)     
Inscrições:  de 03/05/2013 à 08/07/2013
Salário:  Não divulgado
Data da Prova:  13/10/2013
Nível:  Médio
Vagas Disponíveis:  1.350
Organizadora:  Escola de Sargentos das Armas
Taxa de Inscrição:
 R$ 70,00

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Apostilas e Concursos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo