Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Concurso Público Força Aérea Brasileira para ascensão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica - 2013

Aeronáutica do Brasil abre Concurso Público para selecionar candidatos brasileiros de todo o território nacional, de ambos os sexos (masculino e feminino), para concorrer a 559 vagas no Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) Turmas 1 e 2 do ano de 2014 (EA CFS B 1-2/2014).



O concurso contemplará candidatos com formação mínima no nível médio nas funções por especialidades assim dispostas:

Aeronavegantes - Mecânica de Aeronaves, Material Bélico, Comunicações e Foto-Inteligência.

Não-Aeronavegantes - Guarda e Segurança, Eletricidade e Instrumentos, Equipamento de Voo, Meteorologia, Suprimento, Informações Aeronáuticas, Desenho, Estrutura e Pintura, Eletromecânica, Metalurgia, Bombeiro e Controle de Tráfego Aéreo (especialidade nesta área).

As inscrições estarão disponíveis entre o período de 17 de abril a 09 de maio de 2013 e poderão ser feitas nos seguintes endereços: COMAER - Comando da Aeronáutica (www.fab.mil.br) e EEAR - Escola de Especialistas da Aeronáutica (www.eear.aer.mil.br), todo o processo fica a cargo dos órgãos e departamentos de ensino da Aeronáutica. O valor de inscrição é único no valor de R$ 60,00 (sessenta reais).

Vale ressaltar que candidatos menores de 18 anos poderão participar desta seleção tendo válido as exigências que podem ser vista no edital no capítulo 3 (página 14).

As provas escritas estão previstas para acontecer no dia 14 de julho de 2013 e serão aplicadas nas OMAP (Organização Militar de Apoio) nas localidades de: Belém – PA, Recife – PE, Rio de Janeiro – RJ, São Paulo – SP, Canoas – RS, Brasília – DF, Manaus – AM, Campo Grande - MS, Fortaleza – CE, Porto Velho – RO, Salvador – BA, Belo Horizonte - MG, São José dos Campos – SP e Curitiba – PR.

Os candidatos aprovados na fase anterior passarão por Exame de Admissão que terá sua execução nas seguintes etapas: Exame de Escolaridade (EE), Inspeção de Saúde (INSPSAU), Exame de Aptidão Psicológica (EAP), Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF) e Análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para matrícula no Curso.


- Do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica


Todos os selecionados aptos em todas as fases farão jus ao Curso de Formação de Sargento, que será ministrado em Guaratinguetá / SP na Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR) que será aplicado no ano de 2014 sob o regime de internato com duração de aproximadamente 2 (dois) anos e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

No período do Curso, o Aluno será regido sob o regime escolar da EEAR e terá direto a remuneração (valor não divulgado), além de todo acompanhamento social (alimentação, alojamento, fardamento, assistência em todos os campos da saúde e outros).

Ao final do Curso de Formação de Sargentos os candidatos com proveito satisfatório terão sua graduação para 3S conforme a especialização escolhida no ato da inscrição e serão distribuídos e classificados nas OM do COMAER, abrangendo todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração.


Resumo:


Cargo:  SARGENTO DA AERONÁUTICA
Inscrições:  de 17/04/2013 à 09/05/2013
Salário:  Não divulgado
Data da Prova:  14/07/2013
Nível:  Médio
Vagas Disponíveis:  559
Organizadora:  FAB - Força Aérea Brasileira
Taxa de Inscrição:
 R$ 60,00

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Apostilas e Concursos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo