Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Vale a pena sair Chutando nas Provas para Concursos?

O ideal é que o candidato esteja sempre apto a responder qualquer questão advindo de sua preparação nos estudos, mais sabemos que dúvidas podem e devem acontecer, principalmente por aquele momento ser especial e envolver sentimentos emotivos.

Primeiro, sugere-se aos concurseiros que se respondam as alternativas de seu conhecimento e com noções de acertos e ir deixando aquelas que hajam dúvidas ou não saiba mesmo para o final, evitando a perca de tempo desnecessário.

Muitas questões são chutadas por pura pressão e precipitação dos candidatos, é válido antes de qualquer chute ou dúvida em algum questionamento que se leia uma, duas, três vezes a referida questão e que se faça análises e julgamentos tentando ir eliminando alternativas em busca da provável resposta correta, assim, a porcentagem de acerto pode ser bem maior, do que apenas arriscar através de técnicas que não há comprovação nenhuma de acertos.

Agora, caso você opte por realmente sair chutando, primeiro procure saber qual o estilo de prova que está fazendo, pois provas de alguns institutos são em formato de dupla eliminação, ou seja, errando uma questão se elimina uma correta, nesses casos nem compensa arriscar um chute se quer, até mesmo na dúvida vale muito mais a pena deixa o questionamento sem resposta do que perder duas questões da avaliação.

Uma coisa é certa, se você não estudou e nem teve preparação nenhuma para o concurso que esteja fazendo, será quase que impossível, seja com chutes ou por qual outra técnica que consiga ter êxito em seu concurso.

Assim, o melhor caminho na dúvida é o chute consciente, eliminando opções até encontrar o possível acerto, ou diminuindo a possibilidade de erro, pois se chegar a uma alternativa sem noção do que se pede é quase que certo que perca esse ponto.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Apostilas e Concursos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo