Tecnologia do Blogger.

domingo, 31 de março de 2013

Concurseiro, Regularize sua situação junto a Justiça Eleitoral

Um dos requisitos obrigatórios para quem passa em um concurso e vai assumir um cargo público é estar em dia junto à Justiça Eleitoral.

Votar é um dever de todo cidadão, mais imprevistos acontecem e pode acontecer que no dia da Eleição você não possa ou não pôde comparecer para exercer seu direito de voto.

Para você concurseiro que não votou e consequentemente não está em dia com a Justiça Eleitoral e perdeu boas oportunidades em concursos ou até mesmo está prestes a assumir um cargo, mais está com essa pendência, corra, pois o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) está disponibilizando até o dia 25 abril de 2013 a oportunidade para quem não votou nas últimas 3 eleições possa regularizar sua situação.

Para regularização basta se dirigir até um cartório eleitoral com (documento com foto, título de eleitor, justificativas e ou documentos de dispensa), após alguns procedimentos e regularização, será emitido certificado de quitação que vai certificar a sua plenitude do gozo dos direitos políticos.


O que acontece com quem não está em Dia com a Justiça Eleitoral?


Além de não poder participar de concursos públicos, veja outras sanções para quem está irregular: não pode tirar passaporte, não ser candidato a cargo eletivo e nem mesmo se matricular em instituição de ensino público.

Fique limpo, justifique seu voto e não tenha problemas em participar dos Concursos Públicos ou sofrer qualquer outra restrição.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Apostilas e Concursos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo