Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

É possível Estudar para dois ou mais Concursos ao mesmo tempo?

A pergunta do título ela é muito questionável à medida que, se preparando para mais de um concurso matematicamente às possibilidades de passar em um deles aumentam, na mesma proporção poderíamos dizer que diminuem, pois deixa de existir um possível foco.

A vontade de passar para o quadro do funcionalismo público é tanta entre os concurseiros que muitos saem como loucos se escrevendo em tudo que é concurso na esperança de que em um deles vai ter que conseguir.

Pode parecer uma escolha errônea, mais tal decisão deve partir do concurseiro, a sensibilidade nesse momento é muito importante, antes de optar por essa opção se faça a seguinte pergunta: tenho tempo disponível e estou motivado e preparado o suficiente para tanto estudo?

Caso você já esteja se preparando para dois ou mais concursos, o ideal é que compare os editais e veja se entre eles existem matérias reciprocas (iguais), com certeza haverá conteúdos de estudos que servirão para todos eles. Nas matérias específicas faça um planejamento de estudos e dê tempo para cada um deles, mais lembre-se que, ainda assim, é importante escolher prioridades, mesmo estudando para outros concursos é válido dar atenção diferenciada à aquele que lhe passa mais desejo de realização profissional.

Agora, se está focando somente em um concurso vale a velha máxima de estudar com muita motivação e acreditar como nunca que o próximo vitorioso vai ser você.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Apostilas e Concursos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo