Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Concurso Público para Aprendizes de Marinheiro da Marinha do Brasil 2013

Comunicado do dia 06/08/2013: Nova data para aplicação da prova escrita foi definida e está prevista para acontecer no dia 01 de Setembro de 2013.
________________________________________________________________

Notificação de 21/06/2013: Devido a acontecimentos e fatos externos posteriores a execução das avaliações para o cargo de Aprendizes de Marinheiro realizadas em 26 de maio de 2013, o que comprometeram a correção das provas escritas deste concurso, à Marinha do Brasil resolveu por ANULAR a aplicação desta.

Ficou definido ainda que será programada uma nova data para aplicação de nova prova (ainda por definir),  assim como novo cronograma de posteriores eventos. Para maiores informações e novidades é importante que o candidato acompanhe o site da Marinha, neste link: Marinha do Brasil.
________________________________________________________________________

Definido data da Prova Objetiva para os candidatos a Aprendiz de Marinheiro, a mesma vai acontecer no dia 26 de maio de 2013 com início as 10H30 (horário de Brasília), com duração de 4 quatro horas, é de suma importância verificar no site da organizadora deste concurso os locais específicos para realização da prova (link com editais pode ser consultado na descrição abaixo).
________________________________________________________________________

Diretoria da Marinha do Brasil torna aberto Concurso Público para Aprendizes de Marinheiro, são 2200 vagas disponíveis a nível nacional.

Inscrições estão disponíveis entre os dias 08/02/2013 até 15/03/2013 e podem ser feitas de preferência pela internet no site da Diretoria de Ensino da Marinha, em casos extremos podem serem feitas nas sedes das Organizações Militares da Marinha, o valor da inscrição é de R$ 12,00.



Alguns requisitos básicos merecem atenção para participar do referido concurso: é obrigatório ser do sexo masculino, solteiro, idade entre 18 e menos de 22 anos em janeiro de 2014 e ter ensino fundamental completo, demais requisitos são os básicos (ver edital na página 03).

Para almejar ao Curso de Aprendiz de Manheiro será necessário cumprir as seguintes etapas: prova escrita objetiva de caráter eliminatório, as demais etapas complementares e também eliminatórias serão: inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e verificação de dados biográficos.

Algumas informações básicas do Concurso ainda não foram informadas e ou definidas, como a data da prova objetiva e valores de salários, tais informações serão informadas no site da organizadora do concurso a partir do dia 15/04/2013.

O curso de Formação de Marinheiros será aplicado durante o período de 48 semanas, sob regime de internato, as disciplinas ministradas serão de ensino básico e do ensino militar-naval.

Após conclusão do Concurso de Formação o candidato será promovido à graduação de Marinheiro.

No anexo I do edital é possível ver a relação de  cidades do Brasil, onde serão aplicadas as provas e demais avaliações.


O que faz um Aprendiz Marinheiro?


Basicamente é um estudante, que durante o período de um ano estuda e aprende técnicas militares-navais, para que, depois desta etapa ascenda ao cargo de Marinheiro.


Resumo:


Cargo:  APRENDIZES MARINHEIROS
Inscrições:  de 08/02/2013 à 15/03/2013

Salário:  Não divulgado
Data da Prova:  01/09/2013

Nível:  Fundamental
Vagas Disponíveis:  2200

Organizadora:  Marinha do Brasil - Diretoria de Ensino da Marinha
Taxa de Inscrição:
 R$ 12,00

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Apostilas e Concursos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo