Tecnologia do Blogger.

sábado, 12 de janeiro de 2013

Vença seus Obstáculos, Guarde seu Lugar na Fila dos Concursos Públicos

Passar em um concurso público requer muitos pré-requisitos que vão desde um planejamento de estudo, apostilas adequadas até abrir mão de muitas regalias do dia a dia.

Ao conversar com algumas pessoas que foram aprovadas em concursos e também com outras que nunca passaram e até desistiram ou deram um tempo, cheguei a uma pequena conclusão, mais que talvez seja umas das maiores fórmulas para conseguir chegar ao objetivo traçado, pode parecer bobagem, mais é preciso identificar e vencer seus obstáculos, seu sucesso nos concursos depende muito de sua persistência e continuação em busca de posições.

Muitos dos concurseiros que não obtém sucesso em seus primeiros concursos já se sentem frustrados e isso não pode acontecer, lembre-se que, quando você começou os seus estudos, milhões de pessoas já haviam iniciado anteriormente e é diante desse fato que é necessário persistir, tenha suas primeiras tentativas como um ganho de estudo, experiência e conhecimento para as próximas etapas.

Entenda o que quero dizer quando digo não desista.  Tenha você mesmo como o maior exemplo de luta e persistência, comece lembrando de quando era uma criança e ao aprender a andar nos seus primeiros passos encontrou vários obstáculos, caiu por diversas vezes, mais sempre soube se levantar e tentar novamente, o primeiro desafio foi vencido e você começou a andar e foi ai que viu que essa foi a menor das barreiras, mais o primeiro passo foi dado, depois veio andar de bicicleta, a escola, a faculdade e tantas outras vitórias que não foram nada fáceis e foi preciso por muitas vezes uma, duas, três, várias tentativas.

Com isso, o primeiro passo nos concursos é estudar e ser consciente que nos tombos e preciso firmar-se e tentar novamente, tenha o concurso público como uma grande fila de pessoas, onde você entrou e conquistou o seu lugar nela, não importa a posição, pois os que estão na frente estão lá por que chegaram primeiro, mais a fila tende a ir diminuindo pelo sucesso de alguns e infelizmente porque muitos desistem dela.

Fique firme na fila e vá galgando posições, pois se você entrar nela e desistir, quando pensar em começar novamente vai ter que ir lá pro final da fila e iniciar tudo novamente e assim sempre que fizer isso. Seja firme e não largue sua posição em seus estudos, logo, logo você estará no topo e ninguém lhe tirará de lá.

O Blog Apostilas e Concursos Atuais torce pelo seu sucesso e aprovação, deixe abaixo sua mensagem e experiência, motive sempre quem busca por uma vida melhor com dignidade através dos estudos.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Apostilas e Concursos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo